Sala de Imprensa

INFRA participará de Grupo de Discussão da Capital Aberto

Encontro debaterá o efeito da redução dos aportes do Tesouro no BNDES no mercado de capitais

Dia 10 de setembro o diretor operacional da INFRA, Paulo Boschiero, estará na mesa de debatedores do Grupo de Discussão de Infraestrutura da Revista Capital Aberto. O evento terá como tema "Financiamento de projetos: A redução dos aportes do Tesouro no BNDES e seus efeitos para o mercado de capitais", e traz como mote as concessões de R$ 198,4 bilhões na área de transportes, anunciadas pelo governo em junho.

O anúncio reafirmou o interesse do governo em apoiar a expansão do setor de infraestrutura pela atração do capital privado, porém, coincidiu com o aperto fiscal e o término dos aportes do Tesouro ao BNDES, modificando as condições de financiamento.

O BNDES passará a apoiar mais aqueles que usarem o mercado de capitais. Estará o mercado pronto para esse desafio? Será preciso melhorar as garantias e criar, verdadeiramente, estruturas de financiamento de projetos? Como atrair o interesse dos investidores para esses papéis em um momento que os juros estão em alta? Essas são algumas dúvidas que o Grupo de Discussão pretende debater durante o evento.

Paulo Boschiero levará à discussão a expertise da INFRA, Gestora com ampla experiência em captação de recursos no mercado de capitais para o financiamento de obras de infraestrutura. A principal estrutura utilizada pela INFRA atualmente são os FIPs e FIIs, fundos para investimentos de longo prazo, de impacto local e de retorno financeiro seguro para seus investidores.

AGENDA:

8h15 às 9h - Café da manhã

9h às 9h30 - Introdução

> Gabriel Figueira, sócio do MHM Advogados

9h30 às 11h - Debate

Painelistas:

> Caio Melo, superintendente da área de mercado de capitais do BNDES

> Daniel Magalhães, sócio da RB Capital

Debatedores:

> Adailton Ferreira Trindade, superintendente nacional de infraestrutura e saneamento da Caixa Econômica Federal

> Flávio Crivellari, CFO da Aegea

> Paulo Boschiero, diretor operacional da INFRA Asset Management

> Renato Sucupira, diretor presidente da BF Capital

Moderador:

> Roberto Rockmann, repórter da Capital Aberto

Para mais informações e inscrições, clique aqui.